Voltar para a tela anterior.
O comandante da 1ª Companhia dos Bombeiros Militar em Caxias do Sul, Vinicius Manfio, participou da sessão ordinária desta quinta-feira (27/06), no espaço do acordo de lideranças das bancadas partidárias da Casa. Destacou ações da corporação. Entre as quais, informou que, em 2024, já são mais de 300 ocorrências de combate a incêndio e mais de 350 operações de salvamento, busca ou resgate.
Conforme o comandante, apenas em 2023, foram mais de 5 mil registros do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e mais de 27 mil pessoas alcançadas, por meio de palestras e capacitações, junto a escolas e empresas. Citou ações de busca e salvamentos, com a participação da Defesa Civil e da Polícia Judiciária Militar. Disse que as intervenções são administradas nos quartéis de cinco pontos da cidade (Centro, Zona Norte, Desvio Rizzo, Cruzeiro e Aeroporto).
Manfio apresentou, ainda, um plano para a aquisição de novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros local. Ele também incentivou que empresários da cidade destinem até 5% do valor pago em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para a compra de artefatos e veículos à corporação.