Voltar para a tela anterior.
Declarar como de utilidade pública o Instituto de Amparo a Pessoas com Câncer de Caxias do Sul (IAPC) é o objetivo do projeto de lei 64/2024, de autoria do vereador Lucas Diel/PRD e aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (02/07). A titulação consiste em exigência legal, para a instituição poder participar de inúmeros projetos, como parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. Agora, o texto seguirá para a sanção do prefeito Adiló Didomenico.
De acordo com o parlamentar, o IAPC existe desde 16 de fevereiro de 2015. “O órgão auxilia famílias vitimadas pela doença, abrangendo diversas regiões do Estado”, explicou. Sediada em Caxias, a organização se baseia na comprovação de laudo médico e do acompanhamento de uma assistente social, para identificar carências.
Diel enfatizou que o instituto fornece alimentos e medicamentos e promove orientação nutricional e psicológica para o paciente e a sua família. Disse, ainda, que o órgão já garantiu aparelhos hospitalares, transporte e itens domésticos e que, hoje, também oferece apoio jurídico.
PROJETO DE LEI nº 64/2024 (votação)
ADRIANO BRESSAN PP Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA UNIÃO Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Não Votou
ESTELA BALARDIN PT Sim
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO PP Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PRD Sim
MARISOL SANTOS PSDB Presente
MAURÍCIO SCALCO PL Sim
OLMIR CADORE PSDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Não Votou
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Não Votou
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim
Confira o resumo da sessão desta terça-feira: