Voltar para a tela anterior.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/07), o vereador Olmir Cadore/PSDB usou a tribuna para anunciar a abertura da nova unidade materno-infantil no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul. A instituição substituiu o Hospital Pompéia na oferta do serviço. O parlamentar celebrou o nascimento da primeira bebê, Ayla Dornelles, às 12h12 da última segunda-feira. É filha de Taine Lemes Correa e de Celso Dornelles Júnior, além de neta de Celso Dorneles, proprietário do Empório Minuano, no Jardim América.
Cadore lembrou que, com apoio da Prefeitura, a estrutura foi transferida para o Virvi Ramos, no início deste ano. Coube ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) organizar o processo, o qual, na opinião do vereador, não houve qualquer intercorrência.
Na última sexta-feira, o vereador Cadore, representando a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a qual ele preside, visitou a nova unidade. Elogiou a qualidade da infraestrutura, que inclui oito leitos neonatais, oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas e consultórios.
O tucano enfatizou a confiança na excelência do Hospital Virvi Ramos, que, agora, em sua concepção, assume um papel vital no atendimento materno-infantil, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Caxias do Sul. “A abertura dessa nova unidade marca um momento histórico. Tenho a certeza de que todos serão bem atendidos e acolhidos, com dignidade e segurança”, observou vereador.