Voltar para a tela anterior.
A possível implantação da Casa da Mulher Brasileira, em Caxias do Sul, foi um dos assuntos levantados pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, na sessão ordinária desta terça-feira (16/07). A parlamentar destacou que o projeto entrou em discussão com a vice-prefeita municipal, Paula Ioris/PSDB, e outras autoridades.
Assim como explicado pela vereadora, a entidade tem como objetivo tratar a violência contra a mulher como um problema de saúde pública, devido ao seu impacto em várias áreas da sociedade. A presidente do Parlamento caxiense, vereadora Marisol Santos/PSDB, e outros vereadores da Casa apoiaram o fortalecimento da rede de proteção às mulheres e as implementações de novos programas que garantam a segurança e assistências necessárias.
Ainda dentro do tema, Tatiane celebrou a reunião realizada na sexta-feira passada (09/07), que contou com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O encontro discutiu a continuidade dos grupos reflexivos para homens acusados de violência doméstica, anteriormente conduzidos pela psicóloga aposentada Maria Elaene Tubino. Com a expansão do projeto, agora sob a coordenação de duas servidoras, a vereadora enfatizou a importância do programa na reabilitação desses homens e na prevenção futura da violência doméstica.
O último tema trazido por Tatiane foi a oficialização da pré-candidatura do prefeito Adiló Didomenico, que concorrerá à reeleição, com a apresentação do pré-candidato a vice-prefeito pela sua chapa, Edson Nespolo. Ao fim, a parlamentar destacou propostas sólidas e debates de alto nível entre políticos, como ferramentas de combate à propagação de fake news.