Voltar para a tela anterior.

Reunião discute insegurança nos acessos a localidades pela Rota do Sol

Recentes acidentes com mortes atentaram para o problema


Uma reunião marcada para as 14h desta quinta-feira (07/03), organizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal irá discutir a insegurança nos acessos à Rota do Sol (RST-453) em localidades e bairros de Caxias do Sul. 
Os integrantes da Comissão, vereadores Edi Carlos/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Mauro Pereira/PMDB e Neri Andrade/DEM, lembraram que a principal reivindicação dos moradores dessas localidades diz respeito à falta de segurança e à dificuldade de os motoristas acessarem a Rota do Sol, principalmente nos horários de pico e aos finais de semana. Os maiores problemas estão concentrados na rua Atílio Andreazza, nos distritos de Fazenda Souza e Vila Seca, nas comunidades de São Bráz, Beviláqua e Santo Homobom e no bairro Serrano (via Travessão Leopoldina), além dos trevos de acesso ao bairro Santa Fé (perto do Posto São Luiz) e ao bairro Monte Bérico (final da Rua Jacob Luchesi). Não cansaremos de discutir esse assunto e cobrar as soluções por parte do Estado. Tudo o que fizermos será para salvar vidas, destaca Mauro Pereira, presidente da CDUTH. Durante a reunião, Mauro irá mostrar um vídeo exemplificando os principais problemas.
Convidado para a reunião, o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, mandou dizer por meio de sua assessoria que não poderia estar presente nem mandar representantes.
Moradores e representantes de diversas localidades estarão presentes. Autoridades do município e deputados estaduais que representam a cidade também foram convidados. A TV Câmara (canal 16 da NET) irá transmitir a reunião ao vivo. 
06/03/2013 - 17:17
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo