Voltar para a tela anterior.
Após a Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), a Câmara recebeu a presença do economista Edson Menezes da Silva que palestrou sobre o Pré-Sal aos Vereadores. O palestrante, que é assessor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, expôs dados sobre a indústria de petróleo no Brasil.
O Pré-Sal vai desenvolver ainda mais essa indústria. Nós já somos auto-suficientes no petróleo, destacou Edson Menezes da Silva. Porém, mencionou que é necessário políticas corretas para esta extração. O problema maior é que não basta ter a riqueza, teremos que saber como usá-la. Ter petróleo não é garantia de desenvolvimento nacional. Ele citou que países como Venezuela e Angola são um dos principais produtores de petróleo e, no entanto, são países pobres.
Edson salientou que outros segmentos serão movimentados para que o campo de petróleo seja produtivo, como a indústria metalúrgica de Caxias. Será uma área de bastante demanda. Indústrias daqui já estão implantando unidades próximas de Santos.
O Vereador Assis Melo/PCdoB afirmou que todos devem buscar conhecimento sobre o assunto. O trabalhador tem que estar discutindo o Pré-Sal para ter conhecimento e poder defender.
O Vereador Mauro Pereira/PMDB disse ainda ter muito que aprender sobre o assunto. Isso é novo para o brasileiro em geral mas, o bem do país é a geração de empregos.
Participou da palestra, Presidida pelo Vereador Renato Oliveira/PCdoB, o economista Davi Sobrinho.