Voltar para a tela anterior.
O vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão desta quarta-feira (25), divulgou ofício do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), enviado à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara, da qual é membro. O documento trata da denúncia de transporte irregular de passageiros, que ocorre no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, sem autorização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Informa que o DAP não renovará a licença de funcionamento ao Quiosque de Recepção de Transfer do aeroporto, de propriedade de Roberto Grazziotin. A autorização, que valia por 90 dias, expirará no próximo dia 19 de outubro.
No ofício do DAP, consta que a autorização, para a instalação do quiosque, baseou-se em portaria que autorizava a oferta de serviço diferenciado, proposto por Grazziotin. A iniciativa consistia em oferecer diferencial aos usuários do aeroporto, especificamente, aos estrangeiros. No caso, haveria um atendente apto a falar quatro idiomas, além de receber os passageiros já agendados, com os hotéis com os quais a transportadora possuía convênio.
Mesmo existindo uma portaria que diga que pode, é um serviço irregular que vinha fazendo uma concorrência desleal com os taxistas. Fico lisonjeado quando vejo repercutir uma ação nossa, comemorou Frizzo.
A parlamentar Geni Peteffi/PMDB, integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano, também ficou satisfeita com a resposta, encaminhada pelo DAP. Enfatizou, contudo, que o quiosque já deveria ter sido retirado. Tinha que devolver até o dinheiro que foi recebido, destacou.
O ofício respondeu à solicitação da própria Comissão, para a retirada do Quiosque Recepção de Transfer do aeroporto. A denúncia, feita pelo Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, dava conta de que os serviços eram oferecidos aos passageiros, sem licenciamento, junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Também integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano os parlamentares Denise Pessôa/PT, Gustavo Toigo/PDT e Mauro Pereira/PMDB (presidente).