Voltar para a tela anterior.
Renato Oliveira/PCdoB, durante a sessão desta quinta-feira (23), comemorou a Medida Provisória, assinada pelo presidente Lula na última segunda-feira (20), que amplia ações de qualificação do esporte. A MP, dentre outras determinações, altera o repasse de recursos da Lei Agnelo/Piva para as confederações esportivas, e cria novas categorias para o Programa Bolsa Atleta, alterando regras já existentes. A intenção é transformar o país em uma potência esportiva até os Jogos Olímpicos de 2016.
O vereador lembrou que o técnico da Equipe Brasileira de Canoagem, Álvaro Koslowski, entregou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, durante sua vista à cidade, em maio, projeto visando a construção de um centro de treinamento, de alto rendimento, para a canoagem na cidade. Segundo Renato Oliveira, a MP contempla a obra, e reverterá um valor próximo a R$ 6 milhões à canoagem.
O prédio, com 1400 metros quadrados, será construído no complexo Dal Bó, mais especificamente próximo à represa São Miguel. Além do aparato físico, a verba contempla ainda valores que serão investidos em viagens, recursos humanos e demais gastos recorrentes da manutenção do projeto.
Porém, para os recursos serem efetivados, é preciso a contrapartida do município, de 1,5%, além da cedência da área para a construção. Na manhã de hoje, membros do Executivo se reuniram para avaliar a situação. O vereador mostrou-se esperançoso em uma decisão satisfatória do município.
Da mesma maneira, Gustavo Toigo/PDT referendou que a Medida Provisória possibilita que cada cidade contemplada com os recursos, por meio da apresentação de projetos, possa se adaptar às potencialidades esportivas que apresenta.