Voltar para a tela anterior.
O lançamento do livro Ernesto Bernardi: A história de um comunista (editora UCS), na tarde de ontem, na Feira do Livro de Caxias do Sul, motivou elogios ao autor, o vereador e historiador Elói Frizzo/PSB. Na sessão desta quarta-feira (13), Assis Melo/PCdoB referiu que a iniciativa de Frizzo valoriza a trajetória do fundador do Partido Comunista (PCB) em Caxias do Sul, em 1943. Mauro Pereira/PMDB reiterou as congratulações.
A biografia de Ernesto Bernardi resulta de dois anos de pesquisa para uma especialização em História Regional, na Universidade de Caxias do Sul. Nas páginas, o autor reflete facetas da ideologia marxista, tendo como referencial teórico o dirigente socialista italiano Antonio Gramsci.
O autor mostrou-se satisfeito com a presença, segundo ele, de mais de 100 pessoas ao lançamento da obra, agradecendo aos amigos e colegas que compareceram. A intenção do livro foi resgatar, de alguma maneira, o papel dos cidadãos, na luta social, perfil em que se enquadrou Bernardi, observou Frizzo.