Voltar para a tela anterior.
Nesta quarta-feira (21), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) entregou relatório aos membros da Frente Parlamentar. O Orçamento até agora é de R$ 1.955.861,53, a ser destinado para 40 entidades que atendem crianças e adolescentes da cidade.
O problema da falta de vagas em escolas infantis foi abordado pela presidente da Frente Parlamentar, vereadora Ana Corso/PT, e pela representante do Comdica, Cecília Groff, que ta,bém comentou a existência de projeto do Conselho junto ao Governo Estadual, para a aprovação de mais 500 vagas de educação infantil. O projeto corre o risco de não ser aprovado devido ao valor de 1 milhão, já com parceria da Empresa Marcopolo S/A disponibilizando 25% deste valor. A carência do município hoje é de 3200 vagas, e seriam necessárias 36 novas creches para suprir a demanda. Os convênios com entidades e parcerias são, hoje, o melhor caminho para dar conta desta demanda, uma vez que contam com recursos do FUNDEB para cada nova vaga.Como encaminhamento da reunião, a Frente Parlamentar ficou de incidir junto ao Governo Estadual para aprovação do referido projeto que terá um incremento de compra de vagas muito importante.
A Frente Parlamentar se comprometeu também a fazer material para auxiliar na Campanha para doação de contribuições do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas que tem nestes meses finais do ano a sua maior arrecadação.
Estiveram presentes na reunião, a vereadora presidente Ana Corso/PT, vereador Gustavo Toigo/PDT, vereador Arlindo Bandeira/PP e assessorias dos vereadores Renato Nunes/PRB e Denise Pessôa/PT.