Voltar para a tela anterior.
A reunião desta tarde, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, foi comentada pelos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (4). O presidente da Comissão, Renato Oliveira/PCdoB, analisou a possibilidade da criação de uma central para a coleta e a triagem do material, como uma positiva frente ao problema no município. Questionou sobre o porquê de as empresas caxienses não demonstrarem disposição em desenvolver o trabalho, a exemplo do que já ocorre em Santa Maria.
A vereadora Denise Pessôa/PT, que solicitou informações ao Executivo sobre o descarte desse material, referiu que o problema de lixões clandestinos acontece há muito tempo. Com a expansão do setor da construção civil, o problema cresce, observou.
O vereador Ari Dallegrave/PMDB sinalizou que o problema são as empresas que trabalham de forma clandestina, ao recolherem e encaminharem os resíduos para locais que não são os adequados.
O parlamentar Vinicius Ribeiro/PDT acrescentou que o assunto, agora, deverá ser tratado com as construtoras, transportadoras e o poder público, por meio dos órgãos indicados.