Voltar para a tela anterior.
Na sessão desta quarta-feira (15), a parlamentar Ana Corso/PT utilizou seu espaço de tribuna, na última ordinária do ano, para fazer um balanço das atividades promovidas pela Frente Parlamentar de Apoio aos Direitos da Criança e do Adolescente, da qual é a presidente. O lançamento ocorreu no dia 17 de maio passado, com a apresentação da cartilha explicativa sobre as atividades da Frente Parlamentar. Além de Ana, fazem parte, ainda, os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Renato Nunes/PRB.
Ana Corso lembrou atividades feitas durante o ano, dentre elas, a apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar, no dia 24 de maio. Referiu também a realização de audiências públicas, como a que tratou do projeto de lei do governo federal que proibia o uso da palmada na educação de crianças e adolescentes, no mês de agosto.
A vereadora citou, ainda, a reunião entre a Frente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), ocorrida no dia 20 de outubro. No encontro, o Comdica expôs que dispõe menos de R$ 2 mil para cada entidade assistencial voltada ao atendimento da criança no município, o que é insuficiente. Na ocasião, o Conselho também informou que a lista de espera nas creches chega a mais de três mil vagas. Segundo Ana, a Frente Parlamentar ofereceu auxílio para aumentar a contribuição ao Comdica, ingressando na campanha 'Contribuir não Custa Nada'.