Voltar para a tela anterior.
O vereador Gustavo Toigo/PDT entregou na manhã de hoje (06) um ofício ao secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, solicitando agilidade na instalação de uma Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e a designação de pelo menos 30 policiais civis para Caxias do Sul.
Durante a audiência com o titular da pasta, o parlamentar ressaltou a urgência na implantação da delegacia especializada em investigar crimes contra a vida. Em 2010 morreram 137 pessoas assassinadas. Somente nos primeiros seis dias deste ano, foram registrados outros cinco mortos. São índices preocupantes, avaliou o vereador caxiense.
Toigo destacou ainda que há uma defasagem de recursos humanos e de infraestrutura para atender uma demanda crescente nas delegacias da cidade. No ano passado a Polícia Civil fez 45 mil boletins de ocorrências. Além deles, encaminhou mais de 10 mil procedimentos policiais ao Poder Judiciário neste mesmo período. Todas essas atividades e ações foram executadas por um efetivo de 116 servidores (101 agentes policiais e 15 delegados). O vereador alertou o secretário de que o município doou uma área para o Estado para a construção de um Centro de Polícia. O projeto encontra-se em fase de concorrência pública.
Fomos bem recebidos pelo secretário, que garantiu avaliar as nossas solicitações. Ficamos satisfeitos com a receptividade, disse Toigo.