Voltar para a tela anterior.
A um dia do prazo final estipulado pelo governador Tarso Genro para anunciar oficialmente o local do novo aeroporto da Serra Gaúcha, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, apresentou detalhes dos estudos que embasaram a decisão pela área de Vila Oliva. Diante de várias lideranças empresariais, políticas e da imprensa, Beto Albuquerque assinou o relatório técnico e o entregou ao presidente da CIC, Milton Corlatti.
O secretário sugeriu a formação de um grupo de trabalho composto pelo governo estadual, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e dos principais municípios da Região, Corede Serra, universidades e entidades empresariais com o objetivo de elaborar e apresentar ao governo federal e à iniciativa privada o projeto de construção do novo aeroporto, ideia que ganhou o apoio de Milton Corlatti.
Apoio a ideia do secretário de instalar equipamentos de segurança de voo no aeroporto, que se trata do ILS (Instrumentos de aproximação de aeronaves), luto para a instalação deste equipamento desde 2008, comentou o vereador.