Voltar para a tela anterior.
No último sábado (02/07), ocorreu uma reunião dos moradores da comunidade do bairro São Victor Cohab e região, com a presença da Associação de Moradores do São Victor Cohab, da Pastoral da Criança, da conselheira tutelar Cleonice Andrade, que é moradora do bairro Vitória, e das vereadoras Denise Pessôa (PT) e Ana Corso (PT).
O objetivo da reunião foi buscar caminhos de forma conjunta para a garantia das vagas de educação infantil no São Victor Cohab. Segundo a comunidade, a Escola de Educação Infantil Marquinhos atendia cerca de 100 crianças da região quando foi criada. Em 2009, por ameças de desmoronamento, a escola foi interditada e as crianças transferidas para outro prédio, no bairro Sagrada Família. A reclamação da comunidade é quanto à constante redução de vagas, já que os alunos saem da educação infantil para o ensino fundamental mas não são aceitas novas inscrições de crianças. Hoje, estima-se que aquela comunidade tenha cerca de apenas 30 vagas de educação infantil.
A luta da comunidade da região do bairro São Victor Cohab é pela garantia das 100 vagas na educação infantil, inclusive de berçário. A médio prazo, busca-se a construção de uma nova escola de educação infantil. Para isso, se acompanhará o processo de transferência de uma área do estado para o município e buscará o compromisso da Secretaria de Educação em destinar verbas prioritariamente para essa obra. Na reunião, foi criada uma comissão de moradores para tratar desses encaminhamentos.