Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tati participa de Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica

Evento foi promovido pelo Instituto Maria da Penha


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, titular da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Caxias do Sul, prestigiou o I Fórum Brasileiro de Enfrentamento à Violência Doméstica – 2023 (FBEVD). O evento, promovido pelo Instituto Maria da Penha, ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro, em Fortaleza, Ceará, com o objetivo de estabelecer um espaço permanente de debate, articulação e cooperação técnica para enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em sua fala, a vereadora destacou a importância de eventos como o FBEVD para promover a discussão e ações efetivas no combate à violência de gênero. “A violência doméstica é uma triste realidade que persiste, mesmo após tantos anos de vigência da Lei Maria da Penha. É fundamental que estejamos unidas e que compartilhemos informações e promovamos ações concretas para superar os desafios das mulheres”, ressaltou Tatiane Frizzo.

Após 17 anos da vigência da Lei n. 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, o fórum surge como uma estratégia importante para ampliar a ação pedagógica do Instituto Maria da Penha (IMP) e construir um espaço permanente de debate, articulação e cooperação técnica, conforme a organização do evento. O objetivo foi superar os desafios persistentes e promover não apenas discussões, mas também o desenvolvimento de mecanismos institucionais de defesa dos direitos das mulheres.

O encontro se destacou como um espaço de trocas para debater e divulgar a Lei Maria da Penha, discutir dados estatísticos com recortes de raça, etnia, gerações, territórios e comunidades tradicionais, incentivar a criação de políticas públicas, desenvolver propostas de melhorias e ampliar a visibilidade das boas práticas no enfrentamento à violência contra mulheres.

23/11/2023 - 11:05
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo