Voltar para a tela anterior.
A extinção de 254 cargos do quadro de provimento efetivo do município foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (23/11), a partir do projeto de lei 144/2023, assinado pelo Executivo. A justificativa é de que a medida servirá como compensação a outras funções em processo de ampliação. A matéria mexe na lei 2.266/1975 e, para entrar em vigor, como lei, passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
Na exposição de motivos da proposta, consta que as vagas da legislação de 1975 terminaram sendo desocupadas a partir de aposentadorias, exonerações e falecimentos de servidores. Especifica que a alteração também atende ao novo sistema de classificação, instituído pela lei complementar 409/2012.
Os 254 cargos, a serem extintos, estão distribuídos desta forma: agente administrativo (53), arquiteto (7), operário (34), motorista (22), procurador (6), técnico em contabilidade (11) e auxiliar de enfermagem (121).
A medida compensatória aponta a criação destes cargos, com as respectivas quantidades: agente administrativo (40), analista de sistemas (2), arquiteto (6), auxiliar de infraestrutura (30), auditor fiscal da Receita Municipal (5), farmacêutico (5), motorista (20), nutricionista (6), procurador (5), psicólogo (12), técnico em análises clínicas (10), técnico em contabilidade (10) e técnico em enfermagem (30).
PROJETO DE LEI nº 144/2023 (votação)
ADRIANO BRESSAN PRD Sim
ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA PRD Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Não Votou
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO MDB Ausente
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Ausente
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PDT Sim
MARISOL SANTOS PSDB Sim
MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim
OLMIR CADORE PSDB Presente
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Ausente
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim