Voltar para a tela anterior.
A Câmara Municipal entregará nesta terça-feira (12/12) o Prêmio Caxias do Sul para o chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira. A proposição partiu do vereador Alexandre Bortoluz/PP e ocorre em sessão solene, no plenário Nadyr Rossetti, às 19h. O encontro contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais (Facebook e Youtube) da Casa.
O delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira é natural de São Paulo e exerce a função de Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul desde 1998. Com 24 anos de serviços à instituição, já alcançou a 4ª classe, mais alto nível da carreira. Fernando foi titular da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior em Santiago, de 2011 a 2016.
Entre 1998 e 2010, teve passagens na chefia de delegacias de polícia e distritos policiais nos municípios de Cerro Largo, Porto Alegre, Caxias do Sul, São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões. O homenageado é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), e, em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Concluiu dois mestrados: em Aplicações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais/RJ, e, em Filosofia, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Professor universitário desde 2005 de cursos preparatórios para concursos desde 2001. atualmente ele leciona na Universidade Regional Integrada (URI), no campus Cerro Largo, e na Escola da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul.