Voltar para a tela anterior.
A criação de quatro vagas de agente administrativo, no Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), foi aprovada pelos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (12/12). Trata-se do projeto de lei complementar 35/2023. Para se tornar lei, a matéria, que é de autoria do Executivo, passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
Na exposição de motivos projeto, é ponderado que o aumento de vagas contemplará a saúde e a Previdência (FAPS), sendo duas para cada eixo de atuação do IPAM. O texto busca alterar os artigos 5º e 10 da lei complementar 477, de 8 de dezembro de 2014, que define o sistema de classificação de cargos de provimento efetivo do instituto, estabelecendo plano de pagamento.
O IPAM é uma autarquia municipal atrelada ao planejamento e à execução de ações e atribuições da assistência à saúde dos servidores municipais, seus dependentes, além dos pensionistas. Também se dedica às atividades de organização e funcionamento do regime próprio de Previdência Social dos funcionários, abrangendo o Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35/2023 (votação)
ADRIANO BRESSAN PRD Sim
ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA PRD Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Ausente
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO MDB Sim
ISABELA RECH SCHUMACHER NOVO Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PDT Sim
MARISOL SANTOS PSDB Sim
OLMIR CADORE PSDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim