Voltar para a tela anterior.
Reajustar em 1% os vencimentos e salários dos servidores públicos municipais é o foco do projeto de lei 217/2023, que passou em segunda discussão, por unanimidade, no Legislativo caxiense. O texto assinado pelo prefeito Adiló Didomenico/PSDB retornará à prefeitura para sanção ou veto.
Caso sancionado, o reajuste será aplicado a vencimentos e salários de servidores públicos municipais em atividade, aos estabilizados por força da lei nº 4.303, de 10 de julho de 1995, e aos em disponibilidade em decorrência da lei nº 3.158, de 22 de setembro de 1987, na administração direta, indireta e fundacional, e a proventos de aposentadoria e pensões aos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). Assim, também será concedido a servidores da administração direta, do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) não compreendidos sob a égide estatutária.
O percentual de 1%, como ganho real, se virar lei, será calculado sobre o montante dos vencimentos do mês de dezembro de 2023 e vigorará a partir de 1º de janeiro de 2024.
DELIBERAÇÃO SOBRE PROJETO DE LEI nº 217/2023
Vereador - Partido - Voto
ADRIANO BRESSAN PRD Sim
ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA PRD Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Sim
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO MDB Sim
ISABELA RECH SCHUMACHER NOVO Não Votou
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PDT Sim
MARISOL SANTOS PSDB Sim
OLMIR CADORE PSDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Não Votou
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim