Voltar para a tela anterior.
A isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), por 10 anos, ao empreendimento Vila Dei Troni foi aprovada em sessão extraordinária desta quinta-feira (14/12). De autoria do Executivo, o projeto de lei 212/2023 pretende garantir o benefício durante as obras de implementação do complexo e nos primeiros anos de operação. O parque temático, em Ana Rech, já conta com dispensa do referido tributo, por conta da sua vocação agrícola. Para vigorar como lei, a medida depende da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
Como contrapartida, durante a vigência da liberação de IPTU, o Vila Dei Troni garantirá acesso gratuito aos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e às crianças e adolescentes atendidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), quando da realização de visitações organizadas pela Administração Pública do município.
Em caso de finalidade diversa daquela definida em lei, a isenção será encerrada, bem como a revogação dos benefícios fiscais concedidos. Com isso, haverá o imediato lançamento dos tributos municipais isentados, de forma atualizada e retroativa à data da sua concessão, ficando o proprietário impedido de requerer qualquer benefício para a área, pelo prazo de 5 anos.
PROJETO DE LEI nº 212/2023 (votação)
ADRIANO BRESSAN PRD Sim
ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA PRD Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Sim
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO MDB Sim
ISABELA RECH SCHUMACHER NOVO Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PDT Sim
MARISOL SANTOS PSDB Sim
OLMIR CADORE PSDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim