Voltar para a tela anterior.
A vereadora Estela Balardin/PT utilizou a tribuna do grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (01/02), para repercutir sobre demandas que devem ser realizadas na cidade, tais como: a falta de atendimentos no materno-infantil do Hospital Pompéia, a ausência de coletas de lixos nos bairros da cidade, a precariedade da iluminação pública e de roçadas de terrenos públicos.
Ela destacou que o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), gestão contratada para a realização dos atendimentos no Pompéia, ficou sem equipe durante o primeiro dia do ano, para a atuação do serviço. Pediu um olhar mais atento dos órgãos públicos para com a saúde da cidade e da população.
A parlamentar contou que recebeu demandas da comunidade acerca da falta da coleta de lixo nos bairros do município. Ela contou que entulhos de casas que pegaram fogo no bairro Vila Ipê não foram recolhidos pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Frisou que a falta do serviço gera mau cheiro, sujeiras e inundações.
Ainda na tribuna, Balardin repercutiu sobre a iluminação pública. De acordo com ela, desde o ano passado, são realizadas indicações para o Poder Público, para a troca de lâmpadas queimadas nos postes dos bairros. Informou que essas demandas ainda não foram atendidas. A petista ainda destacou a necessidade de a Prefeitura efetuar roçadas nos terrenos públicos para uma cidade mais limpa e convidativa para os turistas.
Veja a entrevista para a TV Câmara: