Voltar para a tela anterior.
O Parlamento Regional da Serra Gaúcha se reuniu nesta quinta-feira (08/02) em Vila Flores, com diversas lideranças regionais, para eleger a nova diretoria da entidade. Na ocasião, a vereadora e presidente do Legislativo caxiense, Marisol Santos/PSDB foi eleita para ocupar a cadeira no Conselho Fiscal.
Desde 2017, o Parlamento Regional reúne uma vez por mês representantes de diversas Câmaras de Vereadores da Serra Gaúcha para debaterem assuntos necessários para a população, como: saúde, transporte, turismo, agricultura, segurança, infraestrutura e finanças municipais. Ao final de cada encontro, são encaminhados às autoridades demandas, cartas e ofícios sobre os temas debatidos solicitando melhorias.
Na oportunidade, o vice-prefeito de Vila Flores, Agenor Galli agradeceu pela presença de todos e a presidente da Câmara de Vereadores de Vila Flores, Jaqueline Podenski destacou a necessidade de discutir soluções para questões essenciais dos municípios e desejou sucesso à nova diretoria.
Para Marisol, o Parlamento Regional é uma entidade extremamente relevante para a comunidade da Serra, visto que une a força dos Legislativos da região em pautas em comum: “Ao longo dos últimos anos diversas foram as conquistas que foram obtidas com a mobilização dos membros do Parlamento Regional, que também tem o objetivo de valorizar a atividade parlamentar”, destacou a presidente.
A programação contou com uma palestra sobre o piso dos professores, considerando soluções técnicas e políticas para o problema. Em seguida, os presentes foram agraciados com brindes da Terra da Fé e Pão e Vinho.
A nova direção é composta pelo presidente, Gilmar Peruzzo/MDB (Nova Prata); Vice-prefeito, Dalberto Rigon/PP (Guabiju); Secretária, Mara Garib Guzzo/MDB (Veranópolis); Segundo secretário, Antônio Luís Brochetto/PDT (São Marcos); e o tesoureiro, Gelsomir Corassa/PDT (Antônio Prado).