Voltar para a tela anterior.
O projeto de lei complementar (PLC) nº 10/2024, que aprimora a Lei Complementar nº 724, de 24 de março de 2023, que reestrutura o Conselho Tutelar de Caxias do Sul, foi aprovado pela unanimidade dos parlamentares da Casa em sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira (04/04). O documento é assinado pelo Executivo.
Conforme o projeto, em 10 de janeiro de 2024, ocorreu a vinculação do Conselho Tutelar ao quadro da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística. Após análises, houve a necessidade de ajustes para garantir o funcionamento adequado do novo órgão implementado. Além das melhorias na legislação para melhor funcionamento, estão incluídas as concessões de auxílio-alimentação e auxílio-creche para os conselheiros tutelares.
Durante a discussão do projeto, a vereadora Rose Frigeri/PT agradeceu ao Executivo pela sensibilidade sobre a pauta e pela forma como acolheu as emendas apresentadas pelos parlamentares da Casa. A parlamentar também destacou que está em tratativas com o prefeito Adiló Didomenico/PSDB para a implementação de, pelo menos, mais um Conselho Tutelar na cidade.
DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10/2024 -
Vereador – Partido – Voto
ADAM RECH PSB Sim
ADRIANO BRESSAN PP Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Ausente
CLOVIS DE OLIVEIRA UNIÃO Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Sim
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO PP Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Ausente
LUCAS DIEL PRD Sim
MARISOL SANTOS PSDB Presente
MAURÍCIO SCALCO PL Sim
OLMIR CADORE PSDB Ausente
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim
Veja também o resumo da plenária: