Voltar para a tela anterior.
O tom de prestação de contas foi predominante no pronunciamento do vereador Alexandre Bortoluz/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/04). Na semana passada, o parlamentar participou da A LAAD Security & Defence 2024, uma feira de segurança pública, em São Paulo. O evento consiste no principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa, na América Latina.
De acordo com Bortola, o evento é anual e intercala, como sedes, Rio de Janeiro e São Paulo e serve como atualização para todos os profissionais do segmento. Entre os temas abordados, mencionou: expectativas do governo para 2024; cidades inteligentes no Brasil; radar técnico e avanços tecnológicos, integração de dados entre os órgãos do setor.
O progressista enfatizou que, cada vez mais, o policiamento preventivo se torna necessário. Salientou que outro tópico, trabalhado durante a feira, se voltou aos recursos humanos com tecnologia aplicada. Defendeu que Caxias do Sul instalasse totens de segurança pelas ruas, como já acontece em outras cidades brasileiras.
Assista à entrevista para a TV Câmara Caxias: