Voltar para a tela anterior.
A cidade gaúcha de São Leopoldo sediou, nesta sexta-feira (12/04), o 3º Encontro das Escolas de Governo do Rio Grande do Sul e o 1º Encontro das Escolas de Governo da Região Sul (RS, SC e PR). A presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora Marisol Santos/PSDB, e o diretor da Escola do Legislativo, vereador Lucas Caregnato/PT, representaram o legislativo caxiense no evento.
Organizado pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura de São Leopoldo, a programação teve com base o tema “Cidades Sustentáveis e Agenda 2030 - A cidade que queremos” e contou com representantes de Câmaras e Prefeituras Municipais, Assembleias Legislativas e Tribunais de Contas.
Para a presidente da Casa, que dirigiu a Escola do Legislativo da Câmara de 2021 a 2023, o encontro com outras lideranças políticas e de educação fortalece as relações institucionais da Câmara: “É muito importante que possamos estreitar os laços com outras Câmaras e Escolas de Gestão, assim qualificamos nosso trabalho e podemos ampliar ainda mais nossos horizontes. Como professora, muito me alegra podermos nos reunir para debater formas de ampliar e educação cidadã”, disse.
Lucas Caregnato, que participou do primeiro evento como Diretor da Escola do Legislativo, destacou que as trocas realizadas no evento proporcionam melhorias contínuas no trabalho da Escola: “Podermos ver o que as outras instituições estão fazendo e compartilhar as iniciativas de Caxias do Sul é fundamental para que tenhamos uma Escola do Legislativo cada vez mais forte e atuante”, disse Caregnato.
O evento contou com apresentação de diversas iniciativas de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, bem como das atividades realizadas pelas instituições na aproximação dos Poderes com a comunidade. Apresentaram seus trabalhos as Escolas do Legislativo das Assembleias Legislativas de Santa Catarina e Paraná; a Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Caxias do Sul; as Escolas do Legislativo das cidades de Uruguaiana/RS, Gramado/RS, Joinville/SC e Novo Hamburgo/RS; além da Prefeitura de São Leopoldo.