Voltar para a tela anterior.
Às 19h30 da próxima terça-feira (23/04), no plenário do Legislativo caxiense, o 16º Distrito Escoteiro do Rio Grande do Sul receberá o Prêmio Caxias, uma das maiores condecorações da Casa. A data coincidirá com o Dia Mundial do Escoteiro. Na oportunidade, a organização será reconhecida pelo serviço prestado na educação não formal de crianças, adolescentes e jovens. O evento será transmitido ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pelo site institucional (www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube). A proposição da honraria coube ao vereador Rafael Bueno/PDT.
As unidades escoteiras do Estado são organizadas em distritos, divisão geográfica que reúne grupos de cidades próximas e de características sociais e culturais similares. O 16° Distrito Escoteiro abrange Caxias do Sul, Vacaria, São Marcos, Antônio Prado e Ipê, com a participação de mais de mil pessoas. O papel do movimento é contribuir com o desenvolvimento dos jovens, na conquista de todos os seus potenciais físicos, intelectuais, emocionais e sociais, como indivíduos responsáveis e como membros de suas comunidades locais, nacionais e internacionais.
Para Bueno, que também é escoteiro e participou das atividades do grupo, entregar o Prêmio Caxias ao 16º Distrito Escoteiro é uma satisfação. “Acredito que o escotismo sempre será base fundamental na consolidação da cidadania, para a formação da família, bem como na preservação do meio ambiente”, acrescentou o vereador.
O Prêmio Caxias do Sul é concedido pela Câmara Municipal, para pessoas, entidades ou locais que se destacam em serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul, nos mais diferentes campos de ação.