Voltar para a tela anterior.
O vereador Rafael Bueno/PDT ocupou a tribuna, durante a sessão desta terça-feira (23/04), para tecer críticas à atual gestão do Executivo de Caxias do Sul. Repercutiu ações feitas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) intencionadas às eleições municipais, que se aproximam.
Em oportunidades, Bueno fez comparações da atual gestão do Prefeito Adiló Didomenico/PSDB com a de Alceu Barbosa Velho/PDT, que esteve à frente da cidade, de 2013 a 2016. Um dos pontos destacados do governo de Alceu, conforme Bueno, foi o compromisso com a educação. “Alceu foi um prefeito visionário. Construiu 10 escolas de Educação Infantil. Foi o prefeito que garantiu a escola de turno integral a todas as crianças, que, hoje, não têm mais essa oportunidade”, disse.
Também foram feitas cobranças à Administração dos recursos, obtidos através de emendas parlamentares. Segundo o pedetista, os R$ 550 mil de um repasse feito pela deputada federal Denise Pessôa/PT, no ano passado, destinados ao Lar da Velhice, ainda não foram investidos na instituição.
Bueno agradeceu aos presentes ao encontro do PDT, realizado no último sábado, no plenário do Legislativo caxiense. Durante o evento, foram apresentados os pré-candidatos a vereador pelo partido, além da confirmação da pré-candidatura de Alceu a vice-prefeito, na chapa da deputada Denise, pré-candidata a prefeita.
Nos apartes, os parlamentares Adriano Bressan/PP e Lucas Caregnato/PT também fizeram críticas ao Executivo. Eles compartilharam que não recebem a devida atenção da Prefeitura, por se oporem à gestão.
Veja o resumo da Sessão Ordinária de terça-feira: