Voltar para a tela anterior.
O vereador Renato Oliveira/PCdoB utilizou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (24/04), para repercutir o 14º Seminário de Saúde do Trabalhador, que ocorrerá nesta sexta-feira (26/04), no UCS Teatro, da Universidade de Caxias do Sul, das 8h às 17h. Ele enfatizou que, no encontro, terão diversas palestras abordando temas da saúde mental dos profissionais.
De acordo com ele, o evento é realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Serra (Cerest/Serra), pela Central única de Trabalhadores (CUT-RS), Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) e Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, e conta com apoio do Fórum de Entidades e Movimentos Sociais.
Destacou que estão inscritos para participar do encontro mais de 500 trabalhadores de todo o Estado e devem comparecer profissionais da área da saúde e trabalhista. Ainda na tribuna, ele enfatizou que, conforme os dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 200 mil pessoas foram afastadas do trabalho por transtornos de saúde mental em 2022.
Em apartes, os vereadores Estela Balardin/PT e Lucas Diel/PRD parabenizaram o colega e os envolvidos pelo seminário e destacaram a necessidade da discussão do tema em toda comunidade, pois muitos trabalhadores estão sofrendo com questões de saúde mental no dia a dia.
Encerrou convidando a população para participarem do ato-show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora nos Pavilhões da Festa da Uva, no dia 1º de maio, a partir das 13h30. O evento contará com shows da Banda Rosas, Tchê Garotos, San Marino, Cleiton Borges, Banda GDÓ e Andri e Hector. Informou que no dia haverá passe livre no transporte público e a entrada é franca.
Veja também a entrevista para a TV Câmara Caxias: