Voltar para a tela anterior.
Os parlamentares caxienses estudam, nesta semana, a inclusão da Corrida Orquídea no Calendário Oficial de Eventos do Município de Caxias do Sul. Assinada pela vereadora Marisol Santos/PSDB, a proposta sobre o assunto (projeto de lei/PL 170/2023) passou em primeira discussão nesta quinta-feira (25/04) e voltará a plenário para votação final.
De acordo com a matéria, se virar lei, a corrida deve ser realizada anualmente no mês de outubro. Na exposição de motivos, a autora informa que a Corrida Orquídea foi criada para comemorar os 70 anos de história da empresa, celebrados em 2023. “Foi um evento que uniu a paixão pelo alimento e pelo esporte à sociedade”, enfatiza Marisol.
Conforme a parlamentar, a primeira edição foi realizada dentro da sede da Orquídea (empresa do ramo alimentício), a qual abriu as portas para receber os atletas e suas famílias com muitas atrações gastronômicas e de lazer. O evento inicial teve a participação de mais de 480 atletas adultos, 158 crianças e um público de mais de 1,2 mil pessoas prestigiando a corrida.
“Houve o apelo dos participantes para que a corrida fosse realizada todos os anos, o que foi confirmado, dias depois, pela direção da empresa. Diante dessa decisão e da relevância do evento, aliado à dinamicidade do nosso município, entendemos importante a inclusão no Calendário Oficial de Caxias do Sul, principalmente, quando, além do sentido competitivo, pode agregar atividades de lazer para toda a família”, argumenta a vereadora.