Voltar para a tela anterior.
Em espaço de Acordo de Lideranças da sessão ordinária de terça-feira (30/04), o vice-presidente da Associação Turística Vale Trentino, Anderson Alves, reforçou o convite à comunidade para conhecer o Vale Trentino, entre Caxias do Sul e Farroupilha. O relançamento do projeto aconteceu em evento no dia 17 de abril, na Casa Perini, na localidade de Santos Anjos, interior de Farroupilha.
O roteiro é composto por 30 empreendimentos e abriga vinícolas, cervejarias, restaurantes, pousadas, turismo rural, turismo da tradição gaúcha, além da comercialização de produtos típicos da culinária italiana, como queijos, embutidos, geleias, vinhos, espumantes e sucos.
Alves ressaltou que os estabelecimentos já recebem turistas e pediu o apoio do Parlamento Caxiense a este projeto que visa fomentar a economia local. A iniciativa tem a finalidade de explorar o potencial turístico oferecido pela região que concentra a maior produção de uvas e vinhos de Caxias do Sul e atrair potenciais visitantes de todos os lugares do Brasil e do Exterior.
Os estabelecimentos que fazem parte do roteiro são: Adega Silvestri, Atitude Casa de Eventos, Bebidas Regallo, Capeletti Burguer, Colônia Klering, Estância dos Ventos Gastronomia e Lazer, Família Dallegrave, Família Longo, Família Marchesini, Hostel Parada dos Caminhantes, Museu Família Onsi, Paisagem Eventos, Pavos Garden, Pergola Trentina, Pesque e Pague Capeletti, Ponto de Cultura Costurando Sonhos, Terroir 29, Tessaro Rifugio Del Bosco, Villa Montegrappa, Vinhedos Familia Boff, Vinhos Tonietto, Vinícola Cappelletti, Vinícola Casa Onzi, Vinícola Casa Perini, Vinícola Colombo, Vinícola Dmotter, Vinícola Mazzuchini, Vinícola Petronius, Vinícola Santini e Chácara Colombo.
Criada em 2002, mas com baixo nível de operação nos últimos anos, a Associação Turística Vale Trentino encaminha este retorno para explorar o potencial turístico oferecido pela região. Além de pousadas, vinícolas, cervejarias e restaurantes, a rota se destaca pelos parreirais, casas antigas e igrejas centenárias.