Voltar para a tela anterior.
A Semana da Comunicação 2024, que seria promovida pelo Parlamento caxiense de 13 a 17 deste mês, está cancelada. A decisão da Mesa Diretora se deve à situação difícil pela qual passa o povo gaúcho, em razão das enchentes em várias partes do Estado.
Presidente do Legislativo, vereadora Marisol Santos/PSDB, que é jornalista e relações-públicas, explica que muitos profissionais da área atuam na cobertura desta que vem sendo considerada a maior tragédia climática do Estado: “Em momentos de extrema dificuldade como este vivido por nossa população, a informação torna-se uma prestação de serviço imprescindível. E nossos comunicadores, com muita dedicação, estão exercendo o que juraram fazer: levar informação com qualidade às pessoas”.
Conforme o chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara, Marcelo de Gregori, a temática e os assuntos dos cinco painéis que tinham sido previstos vão fazer parte da programação da TV Câmara ao longo do ano: “Este momento delicado da história do nosso estado exige que os profissionais da Comunicação façam cumprir o seu juramento, estando na linha de frente e levando informação precisa e de qualidade às pessoas. Muitos dos convidados e painelistas da Semana da Comunicação estão envolvidos em veículos ou em órgãos de governo, e o momento é de atenção à essa pauta urgente. Ao longo do ano, a TV Câmara fará uma série especial com os convidados”, pontua.
A Semana da Comunicação é estabelecida pela lei 7.891/2014, para a segunda semana de maio. “A informação do presente para a comunicação do futuro” foi o tema escolhido para este ano.