Voltar para a tela anterior.
A presidente da Câmara de Vereadores Marisol Santos/PSDB acompanhou a visita do governador Eduardo Leite/PSDB, que esteve em Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (14). Ao chegar no Aeroporto Hugo Cantergiani, com aeronave do exército, ele, acompanhado do prefeito de Caxias, Adiló Didomenico/PSDB, sobrevoou as áreas atingidas pelas fortes chuvas, como a estrada que liga Sebastopol à Santa Lúcia do Piai, Galópolis e Vila Cristina, além da região do britador do município, onde houve um desmoronamento no fim de semana.
A presidente do Legislativo destacou a união dos poderes para reconstruir Caxias do Sul e demais cidades atingidas: “É um momento importante da união dos poderes com a sociedade civil para reconstruir o RS. Inclusive, salientei ao governador que o legislativo antecipou uma devolução ao executivo no valor de R$ 1 milhão para que possamos auxiliar as vítimas dessa tragédia que estamos enfrentando”, disse Marisol.
Após o voo, o governador visitou o terminal logístico e centro de apoio da Cruz Vermelha, no bairro Desvio Rizzo, onde toneladas de donativos são recebidos, triados e destinados para as pessoas atingidas pelas enchentes. Durante coletiva de imprensa, Eduardo Leite reforçou o auxílio no que for necessário ao executivo caxiense para esta reconstrução, e destacou que vai contribuir com aporte para maquinário, reconstrução de rodovias da região, além de um plano habitacional para acomodação das famílias desabrigadas.
Após Caxias do Sul o governador visitou Lajeado, na região do Vale do Taquari.