Voltar para a tela anterior.
A partir da tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quarta-feira (15/05), o vereador Renato Oliveira/PCdoB destacou a situação enfrentada pelo município, devido às fortes chuvas que assolam o Estado. Em seu discurso, Renato enfatizou a necessidade de uma resposta abrangente para todas as áreas da cidade.
O vereador iniciou a sua manifestçaão abordando a recente aprovação, pelo governo federal, do projeto dos quatro piscinões, intermediado pela deputada federal Denise Pessôa/PT. A medida, segundo o parlamentar, é fundamental para enfrentar os problemas de alagamento, na cidade.
Ao expressar a sua preocupação com a falta de avaliações técnicas adequadas em algumas intervenções municipais, Renato citou o caso do fechamento da Rua Teixeira Lisboa. "Sem uma análise prévia adequada, o bloqueio da rua foi decidido, mas, graças à intervenção dos técnicos, após o nosso alerta, constatou-se que tal medida não era necessária", lamentou o vereador.
Além disso, Renato trouxe à tona as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos bairros São José e Fátima Baixo, que sofrem com inundações recorrentes. Ele ressaltou, em sua concepção, a urgência de investimentos em infraestrutura, para prevenir desastres futuros, e criticou a falta de ação em determinadas áreas da cidade, incluindo a região do Explanada e do Santos Dumont.
Ao concluir o seu discurso, o comunista alertou para a necessidade de planejamento e organização, diante dos desafios dessas condições climáticas adversas. "É necessário tomar medidas preventivas e realizar investimentos em infraestrutura, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos", ponderou Renato.
Assista os destaques da Sessão Ordinária desta quarta-feira