Voltar para a tela anterior.
No espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (22/05), a vereadora Rose Frigeri/PT utilizou a tribuna para repercutir a campanha “Mulheres unidas, cuidando uma das outras”, que tem como objetivo arrecadar itens de higiene pessoal, escovas de cabelo e roupas íntimas femininas para as mulheres que foram afetadas pelas fortes chuvas, nas últimas semanas. A ação é realizada pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) do Parlamento caxiense, da qual ela é a procuradora. Destacou, ainda, os auxílios do governo federal para os desabrigados.
A vereadora informou que a ação foi levada para a Rede de Proteção da Mulher de Caxias do Sul. Conforme ela, a rede possui inúmeras entidades como a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o Conselho de Direitos da Mulher (COMDIM), Prefeitura do município, Centro de Referência da Mulher e Casa de Apoio Viva Raquel.
Contou que todos os órgãos estão reunidos para divulgar a ação a toda comunidade caxiense e região. Rose destacou que a campanha vai ser estendida durante todo o mês de junho, pois, de acordo com ela, muitas pessoas e cidades ainda precisarão dos itens.
Outro assunto abordado pela parlamentar foi o Auxílio Reconstrução, de R$ 5,1 mil, do governo federal, que será destinado aos desabrigados do Rio Grande do Sul, em função das enchentes, e o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A petista explicou que, aproximadamente, 200 mil pessoas receberão o auxílio e que deverão realizar um cadastro no site www.gov.br, para garantir a ajuda até dia 27 de maio (segunda-feira). E, para quem irá sacar o FGTS, deverá se cadastrar no aplicativo da Caixa, para fazer a solicitação.