Voltar para a tela anterior.
A conscientização contra a violências às mulheres ganhou ênfase no início da sessão ordinária desta quinta-feira (23/05), no espaço do acordo de lideranças das bancadas partidárias da Casa. A partir da tribuna, manifestou-se Céliz Frizzo, gestora de Recursos Humanos do Grupo Brinox e coordenadora do Programa Todas Seguras. Desde 2018, o projeto capacita pessoas para lidarem com quem convive com formas agressivas que podem levar a óbito, o chamado feminicídio.
A coordenadora explicou uma divisão em três pilares: campanhas, palestras, apoio com assistente social, materiais explicativos; atuação na comunidade onde o programa se integra à rede de proteção à mulher de Caxias do Sul; venda de um copo cujo lucro é revertido em favor das próprias ações.
De acordo com Céliz, desde 2019, o programa já apoiou a formação de mais de 300 mulheres, em diversas frentes, como auxiliar de cozinha, vendas e confeitaria. Ela atentou que as instruções precisam mobilizar o público masculino. Parabenizou, ainda, a Procuradoria Especial da Mulher, hoje liderada pela vereadora Rose Frigeri/PT. Demais informações podem ser consultadas no perfil @todas.seguras (Instagram) no site www.todasseguras.com.br.
Confira o resumo da sessão desta quinta-feira: