Voltar para a tela anterior.
Melhorias na zeladoria da cidade e na saúde pública foram cobradas pelo vereador Zé Dambrós/PSB, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/06). Ele se reportou à Prefeitura Municipal. Aproveitou a oportunidade para trazer detalhes do plano “40 Propostas para Caxias”, idealizado por integrantes do Partido Socialista Brasileiro de Caxias do Sul.
De acordo com o parlamentar, as ideias do PSB se voltam a promover discussões que dialoguem com temas da cidade. A partir disso, como explicou, será possível indicar melhorias que enfrentem os principais problemas de diferentes setores.
Em seguida, Dambrós relembrou que, na data de hoje, se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Sugeriu que fosse criada uma coordenadoria de obras emergenciais, devido aos impactos das chuvas e das enchentes do mês de maio. Destacou que o sistema viário da cidade precisa de mais investimentos, para cobrir os reparos das ruas afetadas.
Com relação à saúde pública, o socialista acredita que o setor carece de medidas mais ágeis. Na ótica dele, um exemplo a ser seguido é o do Hospital Virvi Ramos, onde, a partir do próximo dia 1º de julho, deverão funcionar os serviços obstétrico e neonatal da cidade. No último dia 29 de maio, o Legislativo autorizou o Executivo a repassar R$ 4,5 milhões para a estruturação dessa nova maternidade, que irá operar pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em apartes, o vereador Olmir Cadore/PSDB repercutiu um debate sobre o meio ambiente e alterações climáticas, que ocorrerá às 19h40 de hoje, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os vereadores Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS e Juliano Valim/PSD também cobraram recursos para a saúde pública local.