Voltar para a tela anterior.
A vereadora Gladis Frizzo/PP ocupou a tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (05/06), para repercutir o atraso na revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo. As obras foram abandonadas pela empresa que estava responsável, e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) acabou assumindo os reparos. Entre as vias que devem receber melhorias, estão as avenidas Cristiano Ramos de Oliveira e Alexandre Rizzo e a Rua Nilceu de Melo Catarina.
Ex-subprefeita Do Rizzo, Gladis informou que os trabalhos de revitalização começaram há mais de um ano e, agora, com a atuação da Codeca, as reformas podem demorar ainda mais. Ela cobrou agilidade do serviço e finalização do projeto, destacando que a região é habitada por mais de 70 mil pessoas que necessitam dos acessos.
A progressista ainda criticou a forma como a prefeitura anunciou que a Companhia assumiria as obras. Segundo a parlamentar, os problemas de contrato com a empresa anteriormente responsável ainda não estão resolvidos.
Em apartes, o legislador Maurício Scalco/PL mencionou que a Codeca não teria recursos para finalizar o projeto com agilidade. Na sua avaliação, as movimentações consistiriam em uma “propaganda política”.