Voltar para a tela anterior.
Na manhã de terça-feira (04), a presidente do Legislativo Marisol Santos/PSDB acompanhou a assinatura que autoriza o início da obra da nova ponte sobre o Rio Caí, no km 174 da BR-116, em Vila Cristina, e a demolição da estrutura existente que está comprometida devido às fortes chuvas do mês de maio. O documento foi assinado pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho, e pelos prefeitos de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, e o superintendente da autarquia no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva também acompanharam o ato.
“Esse é um momento feliz e que nos dá esperança na reconstrução da nossa região e estado. O interior do município sofreu muito com as chuvas e deslizamentos, então essa nova ponte com uma estrutura remodelada nos alegra, pois ela é uma das principais conexões entre Caxias e a região das Hortênsias”.
A nova ponte terá 1 metro a mais do que a atual, além de ter pilares mais estreitos e profundos. A obra tem prazo máximo de 8 meses, mas o Ministro dos Transportes afirmou que o Governo Federal irá fazer o possível para que seja entregue em tempo recorde, contando assim com trabalho em 3 turnos.
A presidente também acompanhou o Ministro e o Prefeito Adiló Didomenico na visita a obra que está sendo executada para receber uma ponte provisória que vai viabilizar o acesso entre os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis nos próximos meses. As cabeceiras de pedra estão sendo finalizadas. A previsão é de que a instalação da estrutura seja iniciada nos próximos dias pelo Exército Brasileiro, com conclusão prevista para o fim do mês de junho.
Além disso, Marisol esteve com o Prefeito Adiló, o Ministro Renan Filho e o Diretor-Geral do DNIT em uma visita à estrada que liga Vila Cristina a Santa Lúcia do Piaí para mostrar os estragos causados pelas fortes chuvas.