Voltar para a tela anterior.

Organização do Chopp do Bem presta contas na tribuna do Legislativo

Especialista em cerveja, Rafael Cheruti informou que alimentos doados e arrecadação do evento beneficente estão sendo destinados a famílias atingidas pelas enchentes


Entre os organizadores do Chopp do Bem, Rafael Cheruti esteve na tribuna do Parlamento caxiense, nesta quarta-feira (12/06), para prestar contas do evento promovido no dia 25 de maio de 2024, no Parque da Festa da Uva. O objetivo da iniciativa foi ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes do mês passado no Rio Grande do Sul.

De acordo com Cheruti, o evento teve um lucro total de R$ 80.776,10, além da arrecadação de 3 mil quilos de alimentos. Tudo para as pessoas desabrigadas e para o Banco de Alimentos. O representante do setor cervejeiro agradeceu o apoio das empresas, artistas e bandas na realização da iniciativa, que recebeu 3 mil visitantes. O especialista em cerveja considerou a representatividade do segmento, tendo em vista que Caxias do Sul é a 4ª maior cidade em número de cervejarias.

Entre as ações já executadas com as verbas do Chopp do Bem, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Nono Giacomelli, foram destinadas duas casas para famílias do Vale do Caí que tiveram perda total de suas moradias por causa da enchente. Também foram doados itens para o Instituto Patinhas, contemplando a questão animal. “Uma das próximas ações envolve a produção de uma cerveja colaborativa entre todas as cervejarias participantes. São 1 mil litros  de cerveja, que serão trocados, litro a litro, por mantimentos para as famílias necessitadas. Também seguiremos comprando itens para essas famílias e indo até elas para que a nossa ajuda seja o mais assertiva possível”, acrescentou Cheruti.

 

12/06/2024 - 11:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo