Voltar para a tela anterior.
Diante da repercussão do balanço financeiro da Festa da Uva deste ano, o vereador Lucas Diel/PRD ocupou a tribuna, durante a sessão ordinária, nesta quarta-feira (12/06), para celebrar os impactos positivos do evento em Caxias do Sul. Segundo o levantamento divulgado pela Comissão Comunitária, o lucro representou R$ 1,5 milhão.
Diel destacou que não se deve diminuir a relevância da festa por razões financeiras. Na ótica dele, o evento é um bem imaterial da identidade caxiense, impactando a população não apenas nos meses em que ocorre, mas durante todo o ano. “Quando a gente fala em Festa da Uva, falamos em cultura, em turismo e em economia. O lucro apresentado nos estimula na projeção das próximas festas, nos atentando ao planejamento, buscando patrocínios e verbas da lei de incentivo à cultura”, disse.
O parlamentar ressaltou também o reflexo da festividade na agricultura. Mencionou a Feira do Agricultor e a Festa das Colheitas, que aproximam a comunidade caxiense das atividades agrícolas da cidade.
Em apartes, os tucanos Tatiane Frizzo/PSDB e Olmir Cadore/PSDB elogiaram a administração da Festa da Uva. Salientaram que o evento cumpriu o papel de atrair turistas para Caxias.