Voltar para a tela anterior.
O vereador Wagner Petrini/PSB utilizou a tribuna no espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (13/06), para ressaltar encontro de ontem com a Consórcio Luz de Caxias do Sul, nova empresa que presta serviço de parceria público-privada (PPP) da iluminação pública. Conforme ele, o objetivo foi discutir a insatisfação com os trabalhos prestados pela companhia à comunidade. Ele também falou sobre a participação no ato de assinatura da escritura da área onde será instalado o Parque Rural e Automotivo.
O parlamentar, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara Municipal, destacou que acompanhou o cronograma da empresa para a modernização da iluminação. Conforme ele, serão 150 dias, divididos em três etapas, para a manutenção. Frisou que, quando a empresa assumiu a PPP, ficou impossibilitada de realizar ações de revitalização por conta das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, no último mês.
Petrini reforçou que, na tarde de hoje, a empresa irá se reunir para discutir novas maneiras de resolver os problemas de iluminação nos pontos mais afetados pelas chuvas e as solicitações mais antigas feitas pela população caxiense. Enfatizou que a comissão vai continuar monitorando e cobrando para que as ações sejam realizadas pela companhia.
Em apartes, o vereador Lucas Diel/PRD parabenizou o colega por ter proposto a reunião com a empresa. De acordo com ele, o encontro foi necessário para entender a forma como a Consórcio luz vem trabalhando. Destacou que a empresa tem um contrato caro para que, até o fim dele, consiga trocar as lâmpadas nos postes da cidade.
Líder do governo municipal na Casa, a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB apontou que as pessoas que solicitaram as demandas por meio do Alô Caxias não precisam repetir o pedido. Garantiu que o atendimento ocorrerá no critério de urgência.
Ao término do pronunciamento, Petrini abordou ato de assinatura da escritura da área, localizada em Vila Seca, onde serão instalados o Parque Rural e o Parque Automotivo. O encontro ocorreu na Prefeitura e contou que estavam presentes lideranças dos movimentos tradicionalistas, representantes dos centros de tradições gaúchas (CTGs) da cidade, a presidente do Parlamento caxiense, vereadora Marisol Santos/PSDB, o secretário do Turismo, Ricardo Daneluz, o prefeito Adiló Didomenico/PSDB, a vice-prefeita Paula Ioris e o coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Rodrigo de Macedo Ramos.
Em aparte, a vereadora e presidente da Câmara, Marisol Santos, parabenizou o colega e todos os envolvidos na mobilização. Ressaltou que a implementação dos parques impactará positivamente na agricultura, no turismo e no segmento automotivo do Estado.
Confira o resumo da sessão desta quinta-feira: