Voltar para a tela anterior.
Na próxima segunda-feira (17/06), a Don Claudino Casa de Eventos receberá o Prêmio Caxias do Sul, em comemoração aos 20 anos de atividade do estabelecimento. Concedida pela Câmara Municipal, a homenagem ocorre no restaurante, às 19h, dentro de uma programação especial alusiva à data. A honraria estava prevista para ser entregue no dia 20 maio, mas foi adiada em razão dos últimos acontecimentos no Estado e do decreto de calamidade pública.
O proponente da homenagem, vereador Felipe Gremelmaier/MDB, destacou a escolha para receber a congratulação: “A ideia de homenagear a Don Claudino é por toda a importância que tem na geração de emprego e renda na cidade, no desenvolvimento do turismo de Caxias do Sul, no ramo da gastronomia e eventos. Don Claudino tem uma participação de destaque nestes 20 anos”.
A ligação da família Piccoli, proprietária do empreendimento, com a realização de eventos é um pouco mais recente, mas tudo começou há mais de um século, a partir da enogastronomia. Com a chegada da família a Caxias do Sul, o patriarca Sebastiano foi um dos pioneiros no cultivo de videiras na região.
Os anos passaram e os negócios da família prosperaram. O neto de Sebastiano, Claudino Piccoli, criou a Granja Piccoli. A produção da uva e do vinho foi o foco até 2004 quando, já sob administração de Jorge Piccoli, filho de Claudino e que, junto com esposa e filhos, fez surgir um café colonial repleto de tradição. Diante do muito sucesso da proposta, a família decidiu inaugurar um novo espaço dedicado à gastronomia e a eventos, batizando o local de Don Claudino.