Voltar para a tela anterior.

Câmara entrega Medalha Mérito Comunitário 2024 nesta quarta-feira

Três personalidades e uma instituição serão agraciados com a honraria


O plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul será palco, nesta quarta-feira (19/06), às 19h, da solenidade que reconhecerá os agraciados com o Mérito Comunitário 2024. São três personalidades e uma instituição que tiveram seus nomes aprovados pelo plenário caxiense, em votação ocorrida em sessão ordinária no início deste mês, para receberem a honraria.

Na ocasião, serão homenageados Ceura Malgor, Daiane da Silva Mello, Eleandro João Rezadori e a Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Município de Caxias do Sul. O mérito é entregue aos cidadãos residentes e às entidades estabelecidas no município que, reconhecidamente, tenham se destacado pela realização de ações voltadas ao comunitarismo e ao bem-estar da coletividade.

A presidente da Câmara, vereadora Marisol Santos/PSDB, destaca a relevância de reconhecer pessoas anônimas que auxiliam no crescimento da comunidade: “São pessoas que estão envolvidas no dia a dia dos bairros, prestando auxílio às demandas e no acolhimento de quem precisa”, disse a presidente.

A entrega da Medalha Mérito Comunitário 2024 será transmitida ao vivo pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET), pelo site institucional (www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube).

Conheça os homenageados e suas ações para a cidade:

CEURA MARGOR:
- Líder comunitária do bairro Pôr do Sol, Ceura Margor é conhecida por ajudar o próximo e sua comunidade. Atualmente, tem se dedicado ao auxílio para angariar fundos para a construção da Capela Mortuária do bairro Pôr do Sol. O trabalho comunitário desenvolvido por Ceura se estende também aos Clubes de Mães da Zona Norte. Além disso, tenta ser a ponte entre a comunidade e o poder público, encaminhando solicitações e cobrando providências por parte do Executivo. Ainda tem desempenhado um papel fundamental na organização de eventos comunitários e campanhas de arrecadação de alimentos, beneficiando diversas famílias necessitadas.

DAIANE DA SILVA MELLO:
- Daiane da Silva Mello, 37 anos, começou sua trajetória política aos 14 anos, quando a então vereadora Geni Peteffi/MDB (falecida em 2013) conheceu a menina e a convidou para fazer parte da juventude do Movimento Democrático Brasileiro. Desde então, a ex-legisladora que assumiu como suplente entre os anos de 2015 e 2016 não parou de trabalhar pela causa popular. Foi em 2012 que concorreu pela primeira vez à Câmara Municipal e somou 2.180 votos. A parlamentar assumiu a posição em 2015, quando substituiu o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que se licenciou da Casa para assumir a Secretaria de Governo. Em 2016 e em 2020, tentou, novamente, um posto no Parlamento municipal, mas não obteve votação suficiente. Daiane já atuou como coordenadora do Grupo de Jovens Fátima em Foco (do bairro Fátima, em Caxias do Sul), assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças (janeiro de 2009 a janeiro de 2011), coordenadora da Região Fátima pelo Orçamento Comunitário do município (janeiro de 2011 a junho de 2012) e diretora da Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Também esteve sob sua responsabilidade a direção da Estação Cidadania - Cultura, no bairro Cidade Nova.

ELEANDRO JOÃO REZADORI:
- Agricultor e líder comunitário do distrito de Vila Cristina, Eleandro João Rezadori é responsável por diversas promoções na comunidade, como almoços, jantares, bailes e demais ações. Recentemente, abraçou a luta pela ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, promovendo uma série de eventos beneficentes em prol da instituição. Além disso, exerce liderança junto à Feira do Agricultor e ao Ponto de Safra, ampliando a participação na defesa dos interesses da população caxiense.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - FILIAL CAXIAS DO SUL:
- A Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Município de Caxias do Sul foi fundada em 4 de junho de 2007, com atividades ligadas ao centro de assistência psicossocial, assistência e atividades no atendimento de pessoas em situações vulneráveis, e relevantes serviços prestados à sociedade. Mais recentemente, tem desempenhado acentuado atendimento à população atingida pela enchente ocorrida no Rio Grande do Sul.

17/06/2024 - 15:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Marcelo de Gregori - CONRERP 3936
Redator(a): Marines Moretti Bertuol

Ir para o topo