Voltar para a tela anterior.
A ação solidária da Associação dos Servidores da Câmara (Ascam), em parceria com a Câmara de Vereadores, entregou, nesta terça-feira (25/06), 120 litros de leite e 23 quilos de leite em pó para o Banco de Alimentos. A arrecadação será entregue a famílias em vulnerabilidade social de Caxias do Sul.
Representando a Mesa Diretora, o primeiro secretário, vereador Felipe Gremelmaier/MDB, esteve presente na instituição. Ele destacou a importância de se fazer cada vez mais essas ações. “Agora, a gente entra num período de frio e muitas pessoas necessitam de alimentos. Também temos uma dificuldade grande em virtude dessa tragédia que permanece no Rio Grande do Sul, com chuvas praticamente permanentes”, ressalta o parlamentar. Na ocasião Gremelmaier ainda agradeceu os servidores que se mobilizaram e entenderam a necessidade do momento.
A presidente da Ascam, Milena Bartelle, explica que a escolha do leite em pó se deu por ser um produto pouco lembrado nas doações, mas que é essencial para garantir a nutrição adequada, principalmente às crianças. “Esperamos que essa contribuição ajude a garantir o acesso a uma alimentação nutritiva. Agradecemos a todos os servidores da Câmara de Vereadores que participaram e apoiaram essa iniciativa, tornando possível levar um pouco mais de esperança e saúde para essas famílias”, enfatiza Milena, na companhia da vice-presidente da associação, Cristiane Postingher da Fonseca.
A diretora do Banco de Alimentos, Cristina Fabian, destacou a iniciativa feita pela comunidade e por organizações do município. “Por meio dessas ações, conseguimos atender hoje 114 instituições de Caxias do Sul. Todos os meses a gente faz uma distribuição de cerca de 100 toneladas de alimentos, que são repassadas a entidades voltadas a atende quem mais precisa”, relata Cristina.
A diretora informou que o Banco de Alimentos tem o papel de ser um centralizador das doações para que se possa fazer uma distribuição mais equitativa. Os produtos arrecadados pela Ascam se juntarão a outros donativos e beneficiarão mais pessoas. O Banco de Alimentos procura evitar o desperdício e promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar em Caxias do Sul.