Voltar para a tela anterior.
Críticas ao governo do prefeito Adiló Didomenico/PSDB foram feitas no pronunciamento do vereador Lucas Caregnato/PT, que ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26/06). Um dos pontos expressados pelo petista foi o descontentamento com a maneira como a oposição vem sendo tratada pela Administração Municipal. Na ótica dele, a situação afeta as relações políticas e o atendimento às demandas da população.
O parlamentar também questionou as recentes declarações do prefeito sobre as pessoas em situação de rua. Segundo Caregnato, Adiló aconselhou a população a não doar cobertores e colchões a esses cidadãos, como forma de evitar que eles ocupem calçadas e outros espaços públicos e se dirijam a abrigos. Lembrou outra declaração do chefe do Executivo, na qual, segundo o vereador, dizia que o suspeito de um homicídio era um morador na referida condição.
Para o petista, a manifestação do prefeito apresenta descaso com a população vulnerável. “Além de reproduzir um estigma, não investe em políticas públicas que garantam a ressocialização, a saúde e a educação para essas pessoas. Temos que melhorar as condições dos abrigos”, observou o vereador.