Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez aponta despreparo na construção de nova ponte que liga Caxias a Nova Petrópolis

Na sessão ordinária desta quarta-feira, o vereador explicou sobre a estrutura provisória, na Linha Sebastopol, que leva a São José do Caí


O vereador Velocino Uez/PRD ocupou a tribuna, por meio do espaço do grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03/07), para falar sobre construção de uma ponte provisória na Linha Sebastopol, que liga a São José do Caí, no Vale do Rio Caí, e dá acesso a Nova Petrópolis. Ele mencionou que, desde que retomou o mandato parlamentar na Câmara, nas últimas semanas, observou a construção dessa ponte e ficou preocupado com a forma como estava sendo realizada.

Velocino relatou que o rio estava sendo afunilado, o que poderia mudar o seu curso e causar problemas futuros, como inundações ou destruição da estrada. Ele também contou sobre um agricultor local que perdeu 60 mil quilos de cana, devido às obras, e não recebeu nenhuma consulta ou compensação.

Entre outros problemas, o parlamentar destacou que a construção estava sendo feita sem o planejamento adequado, com materiais que não sustentariam a estrutura. Ainda reclamou do despreparo, na implosão da ponte que foi destruída. De acordo com ele, trabalhadores e moradores de São José do Caí e Nova Petrópolis estão sendo prejudicados, com alguns tendo que percorrer 35 quilômetros a mais para chegar ao trabalho.

Os vereadores Clóvis Xuxa/UNIÃO, Gilfredo De Camillis/PSB, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/PL e Sandro Fantinel/PL lamentaram a situação da construção da ponte, em especial para a limpeza dos rios, que ainda não foi realizada.

Velocino reiterou que não era contrário à construção da ponte, mas, sim, à forma como estava sendo feita. Ele enfatizou a necessidade de um projeto adequado, para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local.

03/07/2024 - 15:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo