Voltar para a tela anterior.
Está adiada por cinco dias, no Legislativo caxiense, a votação do substitutivo 1/2023 do projeto de lei complementar 54/2021, por meio do qual o vereador Gilfredo De Camillis/PSB tenta obrigar a microchipagem de animais domésticos. Acontece que, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/07), por unanimidade, foi aprovado um pedido de adiamento, feito pelo vereador Maurício Scalco/PL, com o intuito de promover análises técnicas na matéria. Com isso, a proposição segue aguardando por deliberação.
A proposta de De Camillis estabelece a responsabilidade aos proprietários dos bichos. Para isso, mexe no artigo 319 do Código de Posturas do Município (lei complementar 632/2020). A medida do microchip envolve caninos, felinos e equídeos domésticos. Exclui da regra os proprietários de animais com finalidade de consumo.
Outro fator se volta para quem possui os chamados bichos de produção (bovinos, búfalos, camelos, ovinos, caprinos, suínos, equinos, mulas, asnos, coelhos, abelhas, galinhas e outras aves domésticas). Neste caso, deverá realizar registro de propriedade e produtor, junto à Secretaria Estadual da Agricultura.
A normativa vigente trata de animais caprinos, equinos, bovinos e caninos. Estipula que as informações dos bichos estejam dispostas em uma coleira.
PEDIDO DE ADIAMENTO POR 5 DIAS - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 54/2021 (votação)
ADRIANO BRESSAN PP Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA UNIÃO Sim
DANIEL SANTOS REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Sim
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO PP Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PRD Sim
MARISOL SANTOS PSDB Presente
MAURÍCIO SCALCO PL Sim
OLMIR CADORE PSDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim