Voltar para a tela anterior.
A Associação dos Músicos Caxienses (Amuca) será contemplada com o Prêmio Caxias do Sul, pelos 15 anos de atuação na cidade. A entrega da honraria por parte do Legislativo Municipal ocorre no próximo sábado (20/07), às 17h, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Tenente Coronel Durval A. S. Mayor, 472), bairro Pioneiro. A proposta de homenagear a entidade é do vereador Zé Dambrós/PSB, que faz questão de elogiar o esforço cultural da Amuca desde 2009.
“Muitos talentos artísticos ganharam força e ficaram mais conhecidos após o amparo da Amuca e é nosso compromisso valorizar e agradecer essa importante associação pelo trabalho desenvolvido até hoje”, destaca o parlamentar.
A Amuca foi fundada há uma década e meia com o propósito de congregar os profissionais independentes que fazem da música não apenas uma paixão, mas também uma forma de vida em Caxias do Sul. Desde sua fundação, a entidade tem desempenhado um papel fundamental na promoção e no desenvolvimento da cultura musical em Caxias do Sul.
“Com um compromisso incansável de apoiar e valorizar os músicos locais, a associação tem sido um farol de inspiração para artistas de diversas vertentes musicais”, frisa o proponente da homenagem.
Segundo Dambrós, através da associação, a região conquistou um ponto de cultura, onde artistas locais puderam gravar suas canções. Dois CDs foram lançados, sendo um com músicas de bandas e grupos locais e outro do estilo gospel, com 17 denominações evangélicas. “Desse CD gospel, fizemos o lançamento em 2014, com mais de 10 mil pessoas presentes e show de Daniel e Samuel”, recorda o parlamentar.
Além disso, em 2018, a Amuca recebeu a outorga para operar a rádio comunitária Legal FM 87,5, oferecendo uma plataforma inclusiva e acessível para músicos locais compartilharem sua arte e para a promoção de eventos. Ao longo dos últimos cinco anos, a Legal FM 87, 5 consolidou-se como o principal meio de comunicação comunitário da Zona Norte da cidade, promovendo a diversidade cultural e fortalecendo os laços entre os cidadãos, informa Dambrós.
A solenidade do Prêmio Caxias do Sul para a Amuca integra a programação dos cinco anos da Rádio Legal FM 87,5, prevista para o dia 20 de julho, com 14 atrações. “Essa conquista exemplifica o compromisso da Amuca em promover a inclusão e a diversidade cultural na nossa cidade, proporcionando oportunidades sem precedentes para os talentos locais brilharem. Sua dedicação incansável em prol da cultura musical local, seu papel vital na promoção da comunidade artística e sua contribuição significativa para o enriquecimento cultural de nossa cidade fazem da Amuca um exemplo a ser seguido e merecedor de reconhecimento em nossa sociedade”, frisa o vereador, no ofício remetido à Mesa Diretora, com dados a respeito da entidade.
AGENDE-SE:
A entrega do Prêmio Caxias do Sul à Amuca, em 20 de julho de 2024, integra a programação de cinco anos da Rádio Legal FM 87,5, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (R. Tenente Coronel Durval A. S .Mayor, 472, Bairro Pioneiro, em Caxias do Sul/R), conforme segue:
14h30min - Tião do Mato e Zé da Mata
15h - Paulinho Silva e Nicolle Santos
15h30min - Moda Brasileira
16h - Cleiton Borges e Banda
16h30min – Céu e Mar
17h - Entrega do Prêmio Caxias do Sul pela Câmara de Vereadores à Amuca
17h30min - Momento Religioso
18h - Sheila e Adrieli
18h30min - Wellington Lima
19h - Jhean Carlo
19h30min - Pagode do Tinga
20h - César de Freitas
20h30min - Verbo Music (Gospel)
21h - Ódio + Amor (Gospel)