Voltar para a tela anterior.
Em virtude da ausência de vários parlamentares em dado momento na sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (25/07), o vereador Lucas Caregnato/PT, em espaço do Grande Expediente, demonstrou descontentamento e citou transtornos causados pela visita do ex-presidente da República Jair Bolsonaro/PL a Caxias no dia de hoje. Entre os pontos referidos por Caregnato, estão: bloqueio parcial no trânsito do Desvio Rizzo até o centro da cidade, devido à “motociata” da chegada do liberal; e fechamento da Rua Plácido de Castro, onde estava prevista uma manifestação.
O parlamentar ressaltou que Bolsonaro não teria realizado obras significativas na cidade que justifiquem tal ação. De acordo com Caregnato, o ex-presidente tem uma história de descaso com Caxias, por não ter liberado recursos prometidos ao projeto do Grafeno, da Universidade de Caxias do Sul, nem apoiado as Surdolimpíadas, que ocorreram na cidade em 2022 e deixaram um legado de dívidas. O petista ainda citou alguns casos de irregularidade envolvendo Bolsonaro, que seguem em julgamento.
O vereador Rafael Bueno/PDT, em aparte, demonstrou apoio ao colega, enfatizando que ocorreram votações importantes no decorrer da plenária e que falta não justificada em horário de trabalho, acarreta o não recebimento das horas.
“Caxias precisa de líderes e exaltar líderes que cuidem da nossa cidade e não que venham atrapalhar quem trabalha às 10 horas”, finalizou Caregnato.
Veja o resumo da Sessão Ordinária :